Pokemon Forum XD
Bem-Vindo (a) ao Pokemon Forum XD!!!
Faz Login ou Regista-te aqui se ainda não tens uma conta.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokemon Forum XD
Bem-Vindo (a) ao Pokemon Forum XD!!!
Faz Login ou Regista-te aqui se ainda não tens uma conta.
Pokemon Forum XD
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] Fazendo uma borda e deixando a Imagem antiga no Photo Filtre.

Ir para baixo

[TUTORIAL] Fazendo uma borda e deixando a Imagem antiga no Photo Filtre. Empty [TUTORIAL] Fazendo uma borda e deixando a Imagem antiga no Photo Filtre.

Mensagem por Isac Dom 18 Abr - 19:42

Comentários: Se eu estiver postando alguma coisa na imagem errado, por favor mover o tópico Wink. A grande maioria sabe que uso o Photo Filtre como meu editor de imagens. Muitas pessoas preferem o Photo Shop, mas como sou a favor do Freeware, vou mostrar como por uma borda em uma imagem e deixa-la com um tom antigo. Se você gostou, me dá Reputação please cheers.

Uma Imagem

Já que estamos em um fórum de pokémon, vamos usar uma imagem de Pokémon para fazer nosso querido desenho. Essa aqui é uma boa imagem que eu escolhi da Web:

[TUTORIAL] Fazendo uma borda e deixando a Imagem antiga no Photo Filtre. AshKetchum

Bonita, não? Mas vamos deixa-la com um toque mais especial... Abra o Photo Filtre. Um detalhe importante é que a minha versão é a Photo Filtre 6.0, e não a Studio 9.2, logo, baixe a versão no BaixaKi. Depois, vá em "File" >> "New". Selecione 300 Pixels por 300 Pixels.

Pronto, temos um lindo quadrado em branco bem a nossa frente. Agora, com o mouse, crie um quadrado e de um clique nesse quadrado com o botão esquerdo. Selecione "Paste" e pronto. Ajuste a imagem para qual direção você quiser. Eu, no caso, deixei na direção que o programa colocou.

Agora, vamos explorar um pouco a Barra de Ferramentas... Ela é muito util, pois nela fazemos a maior parte das coisas. Na Screen abaixo você pode ver de que estamos falando:

[TUTORIAL] Fazendo uma borda e deixando a Imagem antiga no Photo Filtre. 63607150

Está vendo nela um quadradinho estilo a um tabuleiro de xadrez? Existe um na cor cinza e preta e existe um com uns tons meio antigos. Se quiser deixar a imagem em preto e branco, selecione esse na cor cinza e preto. Se quiser deixar de cor antiga, seleciona esse com uma cor meio antiga. Você pode apertar os botões quantas vezes quiser, por isso tome cuidado.

Para por a borda é bem mais simples. Logo em cima no Photo Filtre, existe a seguinte opção: "Filtre". Vá em "Filtre" >> "Frame" >> "Simple Frame" para ter uma borda quadrada. Se escolher "Slide Frame", terá uma borda meio arredondada. Se escolher qualquer coisa em 3D, terá sempre a mesma borda 3D, a unica diferença é que muda o tamanho. Eu fiz uma imagem só que eu dei um tom a mais nele, mexendo somente com a barra de ferramentas que lhe falei.

[TUTORIAL] Fazendo uma borda e deixando a Imagem antiga no Photo Filtre. 16210885

Tomara que tenham gostado Xauuuuuuu até a proxima
Isac
Isac
Designer
Designer

Mensagens : 47
Data de inscrição : 03/04/2010

Trainer Card
Pokemons Pokemons:
Items Items:
Dinheiro P$: 7900

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos